Você que busca por esse serviço, muitas vezes se vê perdido em meio de tantas ofertas e demandas do mercado de trabalho.
Ouço diariamente em meu consultório:
“São tantas profissões e eu tenho tantas vontades… Não estou conseguindo escolher”.
“Não levo jeito para nada, não consigo me encontrar…”
“Já tenho minha escolha, mas tenho receio que não seja a escolha certa…”
“Levo jeito para tanta coisa que nem sei o que pensar…”
“Agora tenho que escolher mesmo, já está na hora…”
Insegurança e desconhecimento do mercado de trabalho são carros chefes na busca pelo processo de Orientação Profissional.
Quem está inseguro não está seguro do que realmente é capaz. Quem está perdido diante de tantas ofertas de carreiras é por que desconhece o mercado de trabalho.
O que você pode esperar da Orientação Profissional
1) Autoconhecimento
Entrará em contato com seu tipo de personalidade; como realiza suas escolhas; qual seu potencial; como me comporto diante das dificuldades; o que levo em conta na hora das escolhas; dentre outros assuntos abordados.
2) Imersão no mundo profissional
Quais profissões encontram-se no mercado? Perfil de cada carreira e de cada profissional. Onde procurar o curso mais adequado, dentre outras informações necessárias a uma melhor escolha.
3) Conectar seu jeito com as propostas de mercado
Todo esse processo faz uso de atividades estratégicas e interativas, como dinâmicas, testes, questionários, entrevistas, diálogos, produções que levam o jovem a refletir um pouco sobre seu processo de escolha.
Através de um processo investigativo, dinâmico, com atividades que o levarão a refletir um pouco sobre seu processo de escolha, sua decisão se tornará um pouco mais leve e mais confiante em sua realização.
A Orientação Profissional oferece bons resultados não apenas para quem busca esse tipo de aconselhamento, mas também favorece o mercado de trabalho na busca por melhores profissionais.
0 comentários